Quinta feira de debates!

Nas duas últimas quintas feiras nossa Querida Helena abriu as portas para alunos do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Colégio São Vicente de Paulo!

O EJA noturno do colégio São Vicente é uma obra de caráter social que tem por finalidade suprir a escolarização regular, para adolescentes, jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Médio e Fundamental. Os alunos são na maioria trabalhadores que anseiam por uma formação de qualidade.

Nos dia 24 e 31 de maio, tivemos a presença dos professores Marcelus Cezar e Luis Gaui , que trouxeram as suas turmas para enriquecer a nossa platéia! Após as apresentações, foram realizados debates com o público que pôde trocar impressões e opiniões com o elenco e diretor da peça.

Os curiosos alunos do EJA participaram ativamente dos debates fazendo diversas perguntas sobre a relação aluno x professor, sobre o processo, pesquisas… e sobre a Rússia! Foi extremamente gratificante  ver como alunos de hoje em dia se identificaram e se interessaram pelos nossos personagens aparentemente tão distantes…  Apesar de se passar na Rússia dos anos 80, a peça é presente. E não poderia ser diferente… o eterno prazer de tratar de um tema universal, e sempre atual! Sem dúvida estes encontros foram experiências incríveis, não só para os alunos como também para toda a nossa equipe.

“Os Encontros com os alunos e professores do EJA tem sido uma excelente oportunidade para aprofundarmos os temas que a nossa peça propõe. Afinal fazemos teatro para o público acima de qualquer coisa. Que venham outros!” comemora o diretor Isaac Bernat.

Para conhecer mais sobre o EJA e as atividades deste belo projeto, clique aqui: Educação de Jovens e Adultos

Hoje nossos convidados são professores de arte da rede municipal! Viva o debate!!!

(Fotos: Manoel Prazeres)